Essa é a minha natureza
Você pode não acreditar, mas, com certeza, em determinado momento da sua vida, você esteve na presença de um psicopata. É verdade, isso não é tão difícil de acontecer, alias, a probabilidade é tão grande que você pode nesse momento está vivendo diariamente com um deles e não sabe o risco que pode estar correndo.
São os famosos lobos em pele de cordeiros ou, como refere-se o livro, predadores sociais. Estamos falando de pessoas frias, totalmente vazias de consciência, sentimentos e emoções. São dissimuladores profissionais, capazes de manipular pessoas tão habilmente, apenas para conseguirem o que desejam. Por onde passam deixam um rastro de caos e destruição. Se você não sabe, não conhece ou nunca ouviu falar em psicopata, é melhor se informar logo pois sua vida pode está prestes a ser arruinada e você não se deu conta disso.
Como já mencionei, saber que está lidando com um psicopata é algo, um tanto, complicado. A grande maioria das pessoas se deixa levar pelas aparências. O psicopata sabe usar a aparência, aliás saber usar muito bem, ele é tão incluso socialmente que dificilmente você ira desconfiar. Por essa razão que estou postando hoje o livro Mentes Perigosas, da autora Ana Beatriz Barbosa, uma famosa psiquiatra e escritora brasileira, autora também de Mentes Inquietas. Nesse livro ela nos descreve todos os detalhes da sombria natureza dos psicopatas e como saber se você está convivendo com um desses predadores modernos. Na obra temos relatos de casos de pessoas que conviveram com psicopatas, e como sua vida foi arruinada por essas pessoas. Temos também casos famosos como o de Suzana Von Richthofen e o assassino Guilherme de Pádua.
A leitura do livro é recomendada, principalmente para os que desconhecem a verdadeira natureza do psicopata. Precisamos saber que existem pessoas que são capazes de nos causar mal nesse mundo afora, e temos que estar consciente que elas se colocarão em nossa frente na figura de uma pessoa boa, educada e inteligente. Não se deixe enganar, não se iludam com as aparências, elas são os nossos pontos fracos, e se deixarmos brechas eles vão utilizá-las tão bem que não haverá mais retorno. Como o livro deixa claro, o psicopata mora ao lado, se você acredita que o mal só existem em favelas ou em bairros pobres, melhor rever seus conceitos, pois pode ser que nesse momento o mal esteja tocando a campainha da sua casa para "apenas" uma conversa amigável.
Postei aqui uma entrevista com a psiquiatra Ana Betriz Barbosa:
oi tudo bem?achei seu blog d++ vou locar seu banner no meu blog,,,sou amiga da fatinha ela supper legal,,,abç
ResponderExcluirhttp://rosa-livrosebooks.blogspot.com/
Bacana! Gostei!
ResponderExcluir