quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EU MATO







    Neste maravilhoso livro temos um gênero de  historia já bastante conhecida do publico, mas que não deixa de esbanjar a pura originalidade. Em uma mistura contagiante de suspense, mistério, morte e caçadas policiais, nos vemos em uma trama a procura de um serial killer no glorioso Principado de Mônaco, um dos lugares com menores índices de criminalidade.
     Apelidado de "Ninguem" nos vemos da mente de um  assassino metódico, que segue rigorosamente  uma serie de regras para cada assassinato. Através de telefonemas desesperados para um programa de radio conduzido por um carismático apresentador, o assassino anuncia suas próximas vitimas atraves de egnimas bastante elaborados. Os assassinatos caracterizados pela frase EU MATO escrito em sangue na cena do crime são o auge da investigação conduzida por Frank, um agente do FBI tentando fugir dos fracassos do seu passado. 
     O livro tem uma ótima historia, e a leitura dele é bastante fácil, você facilmente se sente preso a narrativa. O clima criado pela obra se torna bastante realista no decorrer das paginas, e as surpresas, que são o ponto alto do livro, são totalmente inesperadas e corroboram com determinados eventos que ocorrem na historia. 
     É a primeiro livro que leio de Giorgio Faletti , mas posso concluir que ele é um dos mais genias escritores desse gênero. Recomendo a leitura do livro, em um próximo post eu publico minha opinião a respeito do livro Eu sou Deus, outra obra do autor. 
          
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário